sexta-feira, 30 de março de 2012

Celebração Penitencial

PARÓQUIA DE SÃO SEVERINO BISPO
Diocese de Campina Grande
Nova Floresta – Estado da Paraíba – Brasil

Reconciliai-vos com deus,em nome de cristo rogamos,que não recebais em vão sua graça, seu perdão; Eis o tempo favorável,o dia da salvação!
Em preparação as festa que se aproxima a nossa Paróquia realiza hoje (30) a tradicional Celebração Penitencial, terá inicio ás 19h30 na Igreja Matriz de São Severino Bispo.

Juntos, nos coloquemos diante da misericórdia infinita do Pai que nos acolhe, como filhos e filhas da família que Cristo seu Filho reuniu. “Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. (Jo 13,1). Hoje Deus nos chama por meio de seu Filho Jesus, a viver em comunhão com ele, a sairmos das trevas do pecado e reconhecer-mos a luz. Essa luz é o próprio Cristo, que veio a este mundo para redimi-lo, é a grande prova de amor de Deus pelo mundo, mas o mundo o rejeitou! Esta noite penitencial, nos prepara para celebrarmos dignamente os Santos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e nos faz reconhecer que precisamos, a cada dia, nascer de novo. Jesus nos convida a abandonar todas as nossas obras más, todos os projetos e intenções que vão de encontro do projeto de Deus, especialmente a tudo aquilo que vem desvalorizar a vida em todas as suas dimensões, provocando a injustiça, a desordem e a violência!  Sob a força da Cruz redentora, pedimos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que nos liberte de todo o egoísmo e nos transforme em pessoas novas, capazes de amar e perdoar, nos tornando sinais da paz que é fruto da justiça.


Por: Aldison Sabino - Pascom Paroquial  

2 comentários:

  1. Gostaria de Saber se irão publicar alguma matéria sobre o evento em prol da paz que você realizaram Neste Domingo: Atenciosamente Bruno medeiros/blog Jaçanã e Região em Foco.

    E-mail para resposta: bruno.medeiros26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO