Bispos e Administradores Diocesanos estarão reunidos em Aparecida – SP. Estudos e entrega dos Prêmios de Comunicação fazem parte da programação da 50ª AG

De 18 a 22 de abril, no Santuário Nacional de N. Sra. Aparecida, em São Paulo, acontece a 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Deste encontro também participam os Administradores das dioceses vacantes. Pe. Márcio Henrique, Administrador Diocesano de Campina Grande, se encontra em SP para participar da Assembleia.

A 50ª AG será realizada no recém construído Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, dentro do Santuário. O tema deste ano refletirá sobre a Palavra de Deus na Vida e Missão da Igreja. São esperados cerca de 350 Bispos e Administradores Diocesanos.

O presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, explicou que a reflexão do tema central resultará em um documento final, oficial da CNBB, com o propósito de ajudar as comunidades a conhecer melhor a Palavra de Deus.  “É preciso fazer da Palavra de Deus a rocha sobre a qual deve se fundamentar todo o nosso trabalho pastoral e evangelizador”, afirmou o Arcebispo.

Pe. Márcio Henrique, que participa pela primeira vez da AG da CNBB, afirmou que este é “um encontro muito importante para a caminhada pastoral das nossas igrejas particulares”. Pe. Márcio ainda pediu que toda comunidade católica se una em oração por todos os bispos reunidos nesta assembléia.
Dentro da programação da 50ª AG, serão entregues os Prêmios de Comunicação da CNBB - dom Helder Câmara, para publicações impressas; Margarida de Prata, para o cinema; Clara de Assis, para televisão; e Microfone de Prata, para as produções de rádio. A solenidade acontece no dia 20 de abril e será transmitida ao vivo pelas emissoras de televisão de inspiração católica.


Pascom Diocesana (Com informações de ACI Digital)