sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pe. Márcio faz visita oficial ao Seminário Mater Ecclesiae em São Paulo e confere ministérios a seminaristas de Campina Grande

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Diocesano, visitou os seminaristas Hachid Ilo, da Paróquia de Santo Antônio e Onaldo Soares, da Paróquia São Severino Bispo, ambos residentes no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em Itapecerica da Serra – SP. As visitas aconteceram durante os dias em que o Administrador Diocesano esteve em São Paulo para participar da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada de 19  26 de abril.
 a
Na ocasião de uma das visitas, nesta quarta-feira, dia 25, Pe. Márcio Henrique conferiu, em solene Concelebração Eucarística, os ministérios de Leitor e Acólito aos seminaristas Hachid e Onaldo. Os referidos ministérios são um passo importante dado aos seminaristas que, em processo formativo, se preparam para um dia receberem a graça do ministério sacerdotal. Hachid e Onaldo, que estudam desde 2011 no Mater Ecclesiae, fizeram filosofia, primeira etapa da formação, em Campina Grande no Seminário Diocesano São João Maria Vianney.

Estiveram presentes na celebração o vice-reitor e administrador do Seminário, Pe Fernando Caviedes, L.C.; o professor de História da Igreja e Homilética, Pe. Antônio Rivero, L.C.; e o Pe. Gian Paulo Ruzzi, acompanhante do estágio pastoral de Hachid. Pe. Márcio comentou, em sua homilia, a alegria de poder presidir este momento especial na vida dos jovens seminaristas e desejou-lhes força e perseverança no caminho que ainda vão trilhar.

Quem também fez uma visita aos seminaristas de Campina Grande residentes em São Paulo foi o Pe. Isaías Rodrigues, administrador da Paróquia de N. Sra. da Conceição, em Galante. Na oportunidade, Pe. Isaías celebrou para os 151 seminaristas oriundos de 17 dioceses do Brasil, que estão em formação no Mater Ecclesiae e também participou da Celebração desta quarta-feira presidida por Pe. Márcio.


Pascom Diocesana – com informações do Seminarista Hachid Ilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO