quinta-feira, 15 de março de 2012

"Oração dos Pobres": lembrança deixada por Dom Luís Gonzaga Fernandes

O programa Bom Dia Irmãos, que vai ao ar de segunda à sábado às 6:25h da manhã na Rádio Caturité, vem sendo apresentado pelo Administrador Diocesano Pe. Márcio Henrique. Este programa foi criado há mais de 40 anos por Dom Manuel Pereira da Costa, terceiro bispo de Campina Grande. No Bom Dia Irmãos os ouvintes partilham da reflexão da Palavra além de se informarem sobre os eventos diocesanos. É mais um canal de interação da diocese e seus fiéis.


Nos últimos dias, em algumas edições do Bom Dia Irmãos, Pe. Márcio fez a Oração dos Pobres. Esta oração foi criada por Dom Luís Gonzaga Fernandes e ele a fazia todos os dias no programa matinal. A lembrança forte de Dom Luís e todo carinho que o povo desta diocese tem por sua memória, fez com que o Pe. Márcio recebesse inúmeros pedidos para que ele voltasse a recitar a Oração dos Pobres.

Desta forma, disponibilizamos em nosso portal, a pedido do Administrador Diocesano, a Oração dos Pobres. Ore e partilhe com quem desejar.

ORAÇÃO DOS POBRES (Dom Luís G. Fernandes)

De casa vou saindo, no caminho vou andando,
Virgem e Anjo me acompanhando.
Tomo a Deus por meu Pai. A Virgem por minha Mãe,
Os Anjos, por meus parentes. Os Santos, por meus advogados.
Bons e maus vou encontrar.
Os bons que me ajudem a melhorar e a louvar a meu Deus.
Os maus, se olhos tenham não me vejam,
Pernas tenham não me alcancem,
Braços tenham, não me agarrem, bocas tenham, não me falem.
Eles não me vão ofender nem com palavras,
Nem com pensamentos, nem com atos.
Serei purificado com o Sangue do meu Senhor Jesus Cristo,
E coberto com o manto de Maria Santíssima.
Os meus amigos, Anjos e Santos de Deus,
Vão sustentar-me para que eu não tropece no caminho.
Os meus inimigos, anjos maus, vão ficar debaixo do meu pé esquerdo.
E as almas benditas vão segurá-los para que não me façam mal.
Nem nesta manhã, nem nesta tarde, nem nesta noite, nem dia algum,
Para sempre. Amém.

O Programa Bom Dia Irmãos está disponível para áudio e download no portal da Diocese, diariamente. Clique aqui e confira

Pascom Diocesana

Um comentário:

  1. Há 20 anos aprendi com meu pai uma oração parecida com essa, que é entitulada com "ORAÇÃO AO SAIR DE CASA".
    De minha casa vou saindo
    No caminho vou andando
    Jesus Cristo é meu guia
    A Virgem e os Anjos me acompanhando
    Tomo a Deus por meu Pai
    Os Anjos por meus parentes
    Os Santos por advogados
    Para que meus inimigos não possa ferir nem matar
    Nem sangue do meu corpo tirar
    Nem por cobra ser ofendido
    Nem por cão danado mordido
    Por Jesus que é minha Luz
    Por Maria e São José
    Como isso verdade é
    P.F.E.S. Amém
    Hoje pesquisando na internet por está oração, conheci essa outra, parecida e entitulada "ORAÇÃO DOS POBRES"; muito bonita também.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO