segunda-feira, 19 de março de 2012

Equipe Diocesana das Missões toma decisões para 2012

A Equipe Diocesana das Missões vem se reunindo para planejar as atividades para o ano de 2012. Na última reunião, realizada na semana passada, a equipe fez a avaliação de 2011 e iniciou os planejamentos da VI Romaria Missionária das Comunidades além de encontros de formação e espiritualidade.

Algumas datas já foram estabelecidas, como o dia 28 de abril. Nesta data acontece o Fórum das Coordenações Diocesanas, onde agentes de pastoral e clero se reúnem para formação e espiritualidade. Outra data muito importante, que movimenta e mobiliza toda a diocese, é a tradicional Romaria Missionária das Comunidades.

 Este ano ela será realizada novamente no dia 12 de outubro. A Romaria reúne pessoas de todas as paróquias e se configura um momento forte de comunhão diocesana.
Ainda foi decido, durante a reunião, que o Plano Pastoral Diocesano deve ser trabalhado no rádio, todos os sábados pela manhã, durante o programa Caminhos da Missão na Rádio Baturité (AM 1050). Esta é uma das formas de popularizar o Plano, que deve ser de domínio de todos os agentes de pastoral.

Esta Equipe Diocesana das Missões nasceu no ano de 2006 com a implantação do Projeto AME (Ação Missionária Evangelizadora) dentro das Santas Missões Populares. Ela tem o objetivo de avaliar, articular e planejar as atividades relacionadas as missões na diocese além de promover a formação e estudos.
Fonte: Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO