No final da tarde deste dia 25 de maio, a matriz da Paróquia de São José, na cidade de Areial, ficou pequena para acolher o grande número de pessoas que foi participar da ordenação presbiteral do diácono Joselito Ferreira.  A Celebração foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha e contou com a participação de Padres, diáconos e seminaristas das dioceses de Campina Grande, Guarabira (PB), Estância (SE) e arquidiocese de João Pessoa, além do Reitor do Seminário Mater Ecclesia (SP) e autoridades políticas locais.
Dom Jaime enalteceu a presença dos padres e diáconos na celebração afirmando que é um gesto de comunhão fraterna e união presbiteral. O bispo disse ainda ao neo-sacerdote que se “alegra na certeza da ação do Espírito Santo que fortalece e dá vida à missão.”
A presença das comunidades locais e por onde o Pe. Joselito passou nesses anos de formação enquanto seminarista e diácono, foi muito significativa, fortalecida pela presença dos padres que tiveram grande valor em seu discernimento e caminhada.


                                                    

O momento central do Rito de Ordenação está no gesto sacramental da imposição das mãos sobre a cabeça do ordenando, seguida da oração consecratória. A imposição dos paramentos revestindo o Padre Joselito, com a estola e a casula, vestes sacerdotais, aconteceu pelas mãos dos Padres Luis Carlos e Assis Meira além do Monsenhor Antônio Apolinário, todos nascidos na cidade de Areial, conterrâneos do ordenado. Em seguida Dom Jaime ungiu as mãos do neo-sacerdote com o óleo do Crisma em sinal de consagração. Por fim, ele recebeu a Patena e o Cálice, nos quais ofereceu a Deus o pão e o vinho, para se tornar o Corpo e Sangue no sacrifício da missa.
No final da Celebração, Pe. Joselito agradeceu a todos pelo apoio, amizade e confiança e fez um pedido ao Clero ali reunido que arrancou aplausos calorosos dos presentes: “me ajudem a ser um ‘bom padre’, porque ‘mais um padre’ eu não quero ser”.
O lema sacerdotal escolhido pelo Pe. Joselito Ferreira foi “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Pe. Joselito agora será Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas.
PRIMEIRAS MISSAS:
Pe. Joselito celebrará a sua primeira missa na sua terra natal, Pa­róquia de São José, em Areial no dia 26 de maio às 19h30. Depois, celebrará na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, no dia 27 de maio. No dia 28 ele vai até a cidade de Gurjão, na igreja de São Sebastião e, por fim, no dia 29, vai à Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas. Todas as missas serão às 19h30.


Fonte: Pascom Diocesana
Fotos: Andréa Brito (Pascom Diocesana)